sábado, 2 de abril de 2011

Mulher içada por corda em chuvas na serra do RJ adota cão vira-lata

Texto Publicado no Site http://www.g1.com

Cadela foi encontrada abandonada em São José do Vale do Rio Preto.
Dona Ilair perdeu o cachorro Beethoven quando foi resgatada.





Após perder sua casa e não conseguir salvar seu cachorro durante as chuvas que atingiram São José do Vale do Rio Preto, em janeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, Ilair Pereira de Souza ganhou um motivo para sorrir. Pocuo mais de dois meses depois de viver momentos de terror pendurada em uma corda ao ser socorrida por vizinhos na enxurrada, ela adotou uma cadela vira-lata, abandonada durante a tragédia.

Com três meses de vida, a cachorra, que ganhou o nome de Fadinha, foi encontrada abandonada pela veterinária Gisele Keller, junto com outros três irmãos. Eles foram levados para um ginásio na cidade e cuidados pela veterinária, que chegou a recolher 150 cães após a tragédia. “Dona Ilair ficou com um sorrisão no rosto. Os filhos dela me falaram que nunca a viram sorrir daquela maneira, como quando conheceu a Fadinha”, contou Gisele, que lhe deu o animal de presente.

Relembre o caso

No dia da tragédia, Dona Ilair ficou ilhada e precisou ser resgatada por uma corda. Nos primeiros minutos do resgate, ela tentou segurar e salvar seu cão, Beethoven.

“Ele mordeu meu braço para tentar escapar, mas não consegui segurá-lo. Se eu tentasse ajudá-lo, eu iria morrer. Coitadinho, ele ficou me olhando com aquele olhinho triste e se foi naquela água. Não tinha o que fazer”, disse Dona Ilair, na época.

Mais de 150 animais esperam adoção

Segundo a veterinária, Fadinha é uma vira-lata parecida com Beethoven. Outros 50 cães esperam para serem adotados no Ginásio do Valverdão. O ginásio faz parte de um clube particular, cedido na época para abrigar os animais abandonados. A nova direção do lugar precisa do espaço de volta e a veterinária já começa a procurar um novo lar enquanto os animais não são adotados.

“Mais de 150 animais já passaram pelo abrigo, e 100 foram adotados. Mas ainda temos animais abandonados e precisamos de um novo lugar para encaminhá-los”, explicou Gisele, que criou um blog para incentivar a adoção dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu Comentário... continue sempre comentando.... Até mais!